domingo, 4 de novembro de 2007

Fragmentos

“ O mundo é isso - revelou - Um montão de gente, um mar de foguinhos. Cada pessoa brilha com luz própria entre todas as demais. Não há dois fogos iguais.”

GALEANO, Eduardo. El Viaje. In El Mundo, pg. 15. Coleção Mini letras. Ed. Onlybook. Madri, 2006. Traduçao pessoal do original em espanhol.



Foto by Raimon Gil. Cala margarida, Espanha.

O meu coração é uma parede com fotos antigas de família e de paisagens esquecidas, dessas que quando atentamente observadas nos contam histórias pessoais e que em algum momento interessam a alguém. Fragmentos de vidas que se cruzam e ao final encontram-se na parede memorial de minhas lembranças. Alguns personagens já anônimos pela distância do tempo entre o fato real e minha vaga recordação, mas sua imagem e seu legado ainda vivos através de suas histórias individuais. Pessoas são como pequenos livros temáticos que nos cativam pela singularidade de suas marcas, e através de seus exemplos, fixando aos poucos e definitivamente suas características na memória e no coração dos saudosistas, que por capricho pessoal nunca aprendem o que é olvidar.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ó gaja que profundas palavras, estás enamorada, ora pois? Lindo poema, lindo mesmo! Um beijo bermejo de seu amigo queijo!!
Fernando

Anônimo disse...

Olá, Valéria.
Teus escritos estão profundamente intensos, igual quê você. É um prazer poder ler algo formoso assim em meio à minha atribulada vida. É um privilégio desfrutar de sua amizade, e saber que meu retrato é parte desta parede memorial de seu coração. Desejo que sejas feliz, e que continues escrevendo cada dia melhor, traduzindo a sensação individual dos que não têm tempo ou vontade de fazê-lo. Um beijo muito carinhoso de seu grande amigo e admirador.
Nuno Aveiro (Lisboa-Portugal)

Valéria Araújo disse...

Nuno, agradeço teu comentário, e reafirmo sua afirmaçao: você é sim, e sempre será uma linda recordaçao em meu coraçao. Tudo o que trocamos, aprendemos e vivemos é importante para nosso crescimento, e pessoas idealistas e desprendidas como você fazem valer a pena isso que chamamos mundo. Beijao, amigo!! Volte sempre que quiser, a casa é sua!

Shows em Barcelona