* Literatura * Pensamentos * Percepções * Poesia * Abstrações * Saudade *
Por que gostámos de sentir saudade, tu também fazes esta divagaçáo? Por que é que a maldita morrinha perturba os pensamentos? Como escreveste, quase sempre as memórias sao torturas de saudade, e assim vê-se a vida ser abatida e presa a tal sentimento cruel que devasta-nos a alma. Mas se é mesmo tao cruel tal sentimento por que raios o buscamos? Por que reviver o que já estava há muito sepultado no coraçáo e na alma? Por que indagámos o sentimento que creíamos extintos? Se há prazer em sofrer em provocar a si mesmo as dores mais cruéis e terríves e depois perambular pela vida nauseabundos, incrédulos, infelizes?Ah, Valerinha! Penoso é conhecer as dores e agruras da vida! Fadigoso é viver, Valerinha! Assaz penoso. Memórias são navalhas a retalhar-nos o coraçáo e os malditos retratos jamais extingüem-se dos arquivos da memória! Maldita seja a memória!(Nuno P.)
Postar um comentário
Conciertos y entradas
Um comentário:
Por que gostámos de sentir saudade, tu também fazes esta divagaçáo? Por que é que a maldita morrinha perturba os pensamentos? Como escreveste, quase sempre as memórias sao torturas de saudade, e assim vê-se a vida ser abatida e presa a tal sentimento cruel que devasta-nos a alma. Mas se é mesmo tao cruel tal sentimento por que raios o buscamos? Por que reviver o que já estava há muito sepultado no coraçáo e na alma? Por que indagámos o sentimento que creíamos extintos? Se há prazer em sofrer em provocar a si mesmo as dores mais cruéis e terríves e depois perambular pela vida nauseabundos, incrédulos, infelizes?
Ah, Valerinha! Penoso é conhecer as dores e agruras da vida! Fadigoso é viver, Valerinha! Assaz penoso. Memórias são navalhas a retalhar-nos o coraçáo e os malditos retratos jamais extingüem-se dos arquivos da memória! Maldita seja a memória!
(Nuno P.)
Postar um comentário