terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Saudade, substantivo abstrato



A definição de saudade, segundo o dicionário Aurélio é "Lembrança nostálgica e ao mesmo tempo suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de tornar a vê-las ou possuí-las; nostalgia". "Pesar pela ausência de alguém que nos é querido".

Não entendo porque a minha saudade é tão diferente dessa definição. A minha é abstrata, vem do coração, da alma, das tardes chuvosas e do aperto no peito quando me ponho a pensar em como construir uma máquina do tempo pra voltar lá, naquele preciso instante, rever as cores, deleitar-me com os olores, os gostos, as sensações, e viver tudo outra vez.

A minha saudade é daquela que dói a dor latente, pungente, a dorzinha agradável que por mais que pese não desejo que se acabe.

Saudade do que foi bom, do que marcou, do que ficou na memória...

Quando torne a perguntar-me Belchior “se você vier me perguntar por onde andei” minha resposta será imediata: Pela memória, meu caro, a morada de minha eterna saudade!

Nenhum comentário:

Shows em Barcelona